O Meu Melhor Amigo leva-nos às ruelas de um típico bairro português e às aventuras que lá vamos viver com um divertido gangue de gatos. Sofia, uma mulher vinda de outro país, e o casal de cães — Manjerico e Sardinha, juntam-se ao gangue e vão formar o grupo de amigos mais divertido de sempre!

 

Entre miados, fados e aliados, O Meu Melhor Amigo propõe-nos um mergulho num espectáculo apaixonante, cheio de cor e alegria, pincelado por muitas e animadas guitarradas.


  • Vicente


    Esta aventura é mais do que uma história.

    É uma sinfonia! Uma ode aos livros. Aos animais. Aos amigos. E o Vicente será o nosso maestro guia!


  • Sofia


    Sofia tem alma de bicho e talvez por isso os entenda tão bem. Ela é livre, sem terra, dona dos seus sonhos e de um coração onde cabem todos os animais…


  • Jeremias


    Jeremias é um gato do bairro. Mas bem podia ser um gato do mundo. Ele guarda uma certa nostalgia no olhar… mas no seu coração, só cabem coisas bonitas. Tal e qual como a Sofia!


  • Manjerico e Sardinha


    Manjerico e Sardinha são os simpáticos cães da D. Lurdes. A vida pregou-lhes uma partida e deixou-os entregues à sua sorte. Mas com o grupo dos seus novos amigos eles vão aprender a olhar para a frente com esperança e com a certeza de que há sempre qualquer melhor à nossa espera.


  • Docas e Pescas


    No fundo de todas as ruas há sempre um gato a espreitar. De alma livre e coração valente. Um poço de travessuras. Tantas vezes um pote de mel, simplesmente à espera de uma família. O Docas e a Pescas podem muito bem viver no fundo da tua rua!


  • Amália


    Amália é fado. É poesia. É bairro! Ela tem a sua casa e a sua família, mas os amigos que vivem na rua enchem o seu coração e a sua vida.

A nossa família são também os nossos animais.
E por muito pequena que seja a nossa casa, ela pode sempre chegar para mais um. Tal como o coração tem sempre espaço para mais um amigo! Afinal, uma casa com amigos, e com pêlos, é uma casa muito mais feliz!
O Meu Melhor Amigo